Por que vale a pena registrar uma marca?

Know-how, ou seja, conhecimento comprovado sobre a gestão de um determinado negócio – O franqueador geralmente é um empresário experiente, cujos interesses se desenvolveram a tal ponto que ele deseja compartilhar sua experiência e ideia de negócio com outros empreendedores, é claro, mediante o pagamento de uma taxa. Know-how é toda a informação sobre a gestão de um determinado negócio. O know-how inclui, entre outros: conhecimento da tecnologia de produção de um determinado produto conhecimento das especificidades da prestação de um determinado serviço informações sobre como a empresa opera informações sobre os métodos de vendas desenvolvidos informações sobre técnicas de marketing Como parte do contrato de franquia, seu franqueador é obrigado a contar a você os segredos do sucesso de seu negócio, para que você repita esse sucesso.

Cada negócio tem suas especificidades, por isso, ao ingressar na rede de franquias, você receberá treinamento e orientações adequadas. O franqueador exige confidencialidade de seu franqueado . A licenciada se compromete a manter o know-how e outras informações confidenciais sobre a operação do empreendimento para uso próprio . Por que? A transferência de know-how, ou seja, uma espécie de segredo do sucesso da empresa, para terceiros pode ameaçar seriamente os interesses da empresa. O know-how não deve cair em mãos erradas, por isso o franqueador protege o interesse da empresa com a cláusula de confidencialidade do franqueado . Tal cláusula pode vigorar indefinidamente (de acordo com as disposições relevantes do contrato de franquia).

Como funciona franquia de padaria gourmet